Disciplina - Cinema

sinopse_agua_chocolate

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE

 VOLTAR

 INÍCIO 





  Saiba mais 



Drama, México, 1992, 105min.; colorido.
 
Elenco: Marco Leonardi, Lumi Cavazos, Regina Torne, Mario Iván Martínez, Ada Carrasco, Yareli Arysmendi, Claudette Mailé, Pilar Aranda.
 
Direção: Alfonso Arau.
 
Tita nasceu em meio à cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe cortava cebolas. Em seguida, tendo sua paternidade questionada, seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante.
 
Dessa maneira, ela se percebe mais uma vítima de uma cruel tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar, pois será guardiã da mãe até que está venha a falecer.
 
Porém, na adolescência Tita se apaixona por Pedro, que quer se casar com ela. Sua felicidade é castrada pela tradição e a mãe sugere a Pedro que se case com Rosaura, dois anos mais velha que Tita. O rapaz, apaixonado, vê na oferta uma oportunidade para estar ao lado da mulher amada para sempre.
 
O filme traz uma grande carga dramática, as cenas geralmente são escuras e as falas do texto entrecortadas. Todavia, de quebra, mostra a bela forma como a protagonista torna sua vida e a das pessoas ao seu redor mais leve pela sua habilidade de cozinheira, preparando delícias que despertam os mais exóticos sentimentos.

 
Sugestões temáticas

Tradições locais
Instituição Social - Relações familiares
Culinária
Sensibilidade
Movimentos Sociais - Guerrilha
Superação de obstáculos

 

 

OUTRAS  SUGESTÕES

 

Recomendar esta página via e-mail: