Disciplina - Cinema

happyfeet

HAPPY FEET - O PINGÜIM

VOLTAR

 INÍCIO     


Saiba mais



Animação, Estados Unidos, 2006, 98min., colorido.
 
Elenco (vozes): Elijah Wood (Mano), Brittany Murphy (Glória), Hugh Jackman (Memphis), Nicole Kidman (Norma Jean), Hugo Weaving (Noah), Robin Willians (Ramón/Amoroso/Cletus).

Diretor: George Miller.

Imagine uma comunidade na qual ter uma boa voz é essencial para ser aceito como igual, como parte. Imagine, também, que nessa sociedade exista um membro que não saiba cantar, pior, que tenha uma péssima voz pro canto, entretanto seja um excelente dançarino. O que você acha que vai acontecer com ele?
Essa é a história de Mano, um pingüim que tem um dom artístico diferente, não-aceito pela comunidade onde vive, pela sua família nem por seus amigos. Acontece, porém, que esta comunidade começa a passar fome, e acreditam que “ET’s” estão roubando todos os peixes do oceano.
Excluído e banido de casa, Mano jura que descobrirá quem são os ET’s e devolverá a abundância de alimento da qual foram privados. Assim, se inicia sua jornada, que o levará a conhecer outros ambientes, fazer novos amigos, refletir sobre sua condição e até conhecer outra espécie, em busca do autoconhecimento e da aceitação por parte dos seus pares como igual.


Sugestões temáticas

Diferenças
Preconceito
Ameaça à natureza
Música
Dança 
Religiosidade
Símbolos sagrados
Karma
Espiritismo

Ritos de iniciação
Ritos de passagem


 

OUTRAS  SUGESTÕES

 

Recomendar esta página via e-mail: